logo

logo

domingo, 30 de outubro de 2016

Leitor do Mês



   

Tiago
Santos
4ºG, nº 20
  


Celina
 Teodoro
1ºK, nº 4
    

     

Matilde
 Pacheco
2ºH, nº 14



Francisco
 Franco
3ºE, nº 4



       

Diogo Mota
5ºD, nº 7
                  

           Ana Moniz
                  6ºB, nº 1

Érica Oliveira
OPIA, nº 5
   

Concurso "Lê e navega"


Vencedoras


Mariana Ponte - 6ºG, nº 13


Raquel Moniz - 5ºB, nº 18
                   


Beatriz Santos - 4ºD, nº 4


Dia Mundial da Alimentação

Vencedores







  
Matilde Furtado - 5ºA, nº 19
                                    
                                 Ema Tavares - 6ºD, nº 5

Colóquios da Lusofonia

A EBI da Maia e a turma 6ºH, acompanhados pelos professores Elsa Rebelo e Pedro Pinheiro da  EBIRG, assistiram  no dia 30 de setembro no anfiteatro da EBI da Maia, a uma sessão do 26ª Colóquio da Lusofonia com a presença do Prémio Nobel da Paz 1996, ex -Ministro e Presidente de Timor Leste, Dr. José Ramos Horta e a Diretora Executiva do Instituto Internacional de Língua Portuguesa – CPLP, Dr.ª Marisa Mendonça.

Houve um encontro com escritores açorianos, Eduíno de Jesus e Norberto Ávila entre outros. O Grupo  Bruma rapresentou novas sonoridades de autores açorianos musicados. Os alunos do 8ºC da professora Lucília Roxo  representaram uma peça intitulada O marido ausente do dramaturgo Norberto Ávila. Seguiu-se um espetáculo de Danças dos Grupos Timor Furak e Le Ziaval diretamente vindos de Timor-Leste.

Professora Mónica Simão – Coord. da Biblioteca Escolar

Clube de leitura

“Ler é chato!”

Estes quinze alunos vão provar que ler é mesmo bom, não tem nada de chato!!!
Às sextas-feiras durante noventa minutos que passam a correr, há tempo para cada um deles ler. Ler para si, ler para os outros. Rir consigo e rir com os outros! É um espaço de partilha e aprendizagem, sem receios. Pede-se apenas boa disposição e entrega na realização das atividades propostas. 
Este grupo de alunos está motivado e vão partilhar ainda este mês o seu primeiro trabalho, resultado da leitura em grupo de um livro “Desculpa… por acaso é uma bruxa?” de Emily Horn e Pawel Pawlak, aos alunos do Pré-Escolar.

Vamos continuar a ler e mostrar que a leitura permite-nos abrir os nossos horizontes.

Professora Mónica Simão – Coord. da Biblioteca Escolar





Visita à “Princesa Sensível”

No decorrer do mês de outubro a Biblioteca recebeu as turmas de 2.º e 3.º ano, pois a frequência  de utilização registada destes anos mostrou-se bastante relevante.
Através do conto “A Princesa e o Cérebro que sentia demais” , no qual se aborda a existência dos cinco sentidos. Estes sentidos foram atribuídos à nossa Biblioteca, que é uma “Princesa Sensível” pelo que é necessário tratá-la com muita delicadeza e civismo.
Para esta sessão os alunos “vestiram-se a rigor” com golas e punhos rendados e abandonaram o “palácio” com  elegantes passos de dança.
Esta foi a  forma transmitimos as regras de boa utilização da Biblioteca

Contamos sempre com a vossa visita!

Professora Mónica Simão – Coord. da Biblioteca Escolar






segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Concurso Dia Mundial do Animal




Vencedor






                                                                 
                                                                                 Miguel Braz - 5ºA, nº 20