logo

logo

domingo, 30 de outubro de 2016

Clube de leitura

“Ler é chato!”

Estes quinze alunos vão provar que ler é mesmo bom, não tem nada de chato!!!
Às sextas-feiras durante noventa minutos que passam a correr, há tempo para cada um deles ler. Ler para si, ler para os outros. Rir consigo e rir com os outros! É um espaço de partilha e aprendizagem, sem receios. Pede-se apenas boa disposição e entrega na realização das atividades propostas. 
Este grupo de alunos está motivado e vão partilhar ainda este mês o seu primeiro trabalho, resultado da leitura em grupo de um livro “Desculpa… por acaso é uma bruxa?” de Emily Horn e Pawel Pawlak, aos alunos do Pré-Escolar.

Vamos continuar a ler e mostrar que a leitura permite-nos abrir os nossos horizontes.

Professora Mónica Simão – Coord. da Biblioteca Escolar





Visita à “Princesa Sensível”

No decorrer do mês de outubro a Biblioteca recebeu as turmas de 2.º e 3.º ano, pois a frequência  de utilização registada destes anos mostrou-se bastante relevante.
Através do conto “A Princesa e o Cérebro que sentia demais” , no qual se aborda a existência dos cinco sentidos. Estes sentidos foram atribuídos à nossa Biblioteca, que é uma “Princesa Sensível” pelo que é necessário tratá-la com muita delicadeza e civismo.
Para esta sessão os alunos “vestiram-se a rigor” com golas e punhos rendados e abandonaram o “palácio” com  elegantes passos de dança.
Esta foi a  forma transmitimos as regras de boa utilização da Biblioteca

Contamos sempre com a vossa visita!

Professora Mónica Simão – Coord. da Biblioteca Escolar






segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Concurso Dia Mundial do Animal




Vencedor






                                                                 
                                                                                 Miguel Braz - 5ºA, nº 20












Cartaz - Concurso Dia Mundial do Animal


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Bem-vindos

     Após alguns anos à espera, a escola nova foi inaugurada! É natural estares cheio de vontade de usar as novas instalações, conhecer novos colegas, os professores e funcionários. O ano letivo 2016/2017, que agora começou, merece o empenho de toda a comunidade educativa e encarregados de educação.
     Dá o melhor de ti, empenha-te nas tuas tarefas e o sucesso está garantido!
   A Biblioteca Gaspar Frutuoso é um dos muitos espaços oferecidos pela escola, para desenvolveres as tuas capacidades e conhecimentos… visita-a com regularidade!
    Votos de um ano cheio de aprendizagens e enriquecimento pessoal!

Mónica Simão
Coordenadora da Biblioteca