No
dia 22 de outubro decorreu na EB1/JI de Madre Teresa da Anunciada uma sessão de
podcast, no âmbito das atividades a desenvolver
na Biblioteca daquela escola, a qual contou com a participação de alguns alunos
do 3° e 4° anos de escolaridade, nomeadamente:
Leandro Botelho, Elisa Vieira, Miguel Cabral, Ana Costa, Catarina Rego,
Gonçalo Moura, Carla Viveiros e Joana Rebelo e, ainda, com a colaboração das
respetivas docentes titulares de turma que procederam à seleção dos textos
lidos.
Assim,
durante a sessão de podcast, foi possível ouvir: João Pateta, de Guerra Junqueiro O Freguês Caloteiro, de Luísa Dacosta; Onde está a felicidade?, de Álvaro Magalhães; A Cigarra e a Formiga 2 (adaptação), de Monteiro Lobato; A Princesa e a ervilha, de Hans Christine Andersen e o
Reconto de O Príncipe Feliz.
Depois da gravação, os alunos foram
auscultados, no sentido de se apurar a sua opinião, relativamente a esta
atividade.
1 – O que é um podcast?
Gonçalo
Moura - É a gravação de uma leitura para
passar na rádio.
2 – Qual foi o material utilizado?
Catarina
Rego - Um computador, um microfone e os
nossos textos.
3 – Como correu a atividade?
Ana
Costa - Correu muito bem.
4 – Vais ouvir a tua leitura?
Carla
Viveiros - Sim, com os meus pais e os meus
amigos.
5 – Como te preparaste para a
atividade?
Joana
Rebelo - Informei os meus pais e pratiquei
muito a leitura do texto.
6 – Gostarias de participar
novamente?
Leandro
Botelho - Sim, gostava muito de participar
novamente.
7 – O que sentiste durante a
gravação?
Miguel
Cabral - Senti a mesma felicidade que o Sr.
Pascoal sentiu.
8 – Recomendarias esta atividade a
um amigo?
Elisa
Vieira - Sim, porque acho que é importante
ler.
 |
Leandro Botelho
|
 |
Miguel Cabral
|
 |
Elisa Vieira
|
 |
Ana Costa, Catarina Rego e Gonçalo Moura
|
 |
Carla Viveiros
|
 |
Joana Rebelo
|