logo

logo

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Leitor do Mês - Dezembro



Rodrigo Filipe Sousa Correia, nº 13 do 6ºH





Inês Gaspar da  Silva Ponte, nº 9 do 4ºC





Ana Rita Tavares Rodrigues, nº 2 do OPIA




Pedro Manuel Carreiro Medeiros, nº 17 do 5ºD

Leitor do Mês - Novembro



Íris Oliveira Vidinha, nº 11 do 4ºC





Tiago Manuel Correia Medeiros, nº 11 do OPI C





Gonçalo Viana Moniz, nº 8 do 5ºF




Tatiana Oliveira Machado, nº 18 do 6ºH

Árvore dos Desejos

A tradição ainda é o que era… a nossa Árvore dos Desejos regressou




A Árvore dos Desejos permite-nos registar num dos seus enfeites, as aspirações que temos para o ano que entra para nós ou para os nossos amigos ou família!
Há, contudo, uma condição a ter em conta… nada do que se deseja pode  ser comprado, deve sim, estar relacionado com os sentimentos ou atitudes a implementar no  ano que entra!

É mais difícil do que julgam, preencher aquele desejo!















"Estórias Requinhas"





A Requinha, professora Fernanda Bacalhau voltou a encantar e conseguiu tirar-nos da boca um grande OH!, brincou com os duplos sentidos, as adivinhas visuais e mostrou , que "um cachimbo nem sempre e um cachimbo". OH! de Josse Goffin, com a orientação da contadora, sendo diferente das outras, não conta uma história com princípio, meio e fim, a narrativa vai sendo  construída ao longo da sessão com auxílio dos alunos!Desta vez, mesmo com um grupo de alunos mais crescidos, ouviram-se  vários OH! bem expressivos! Ficamos à espera da próxima sessão com muita ansiedade!


Mónica Simão
Coordenadora da Biblioteca













Concurso de Natal





Novo concurso na Biblioteca

Depois de leres o livro que requisitaste e preencheres a respetiva ficha de leitura, podes ganhar 20 minutos de internet, com acesso a jogos! 

BOAS LEITURAS!

sábado, 10 de janeiro de 2015

Je suis Charlie

         
          Esta semana, em França, um grupo de terroristas religiosos entraram na redação de um jornal e mataram a sangue frio vários inocentes. Acusariam estes jornalistas de terem publicado caricaturas e banda desenhada que ofendiam a religião islâmica.

          Um dos direitos que temos é o de dizer o que pensamos e com ações destas passamos a ficar apavorados com medo de falar ou escrever, uma vez alguém se acha com autoridade para nos tirar a vida, se não gostar do que temos para dizer. Isso é terrível!

                                                                          A turma 5º D