As docentes Florbela Santos, Manuela Patrício e Teresa
Cabral, realizaram a atividade de audição e visionamento da obra Ungali, de
Elsa Serra, no âmbito do Projeto Ler +, direcionado aos alunos do
segundo ano de escolaridade e da dinamização da Biblioteca Escolar.
A atividade, permitiu integrar a
literacia da leitura, através da construção de sentidos a partir do
visionamento de outros textos, nomeadamente, o multimodal (multimédia) e,
consequentemente, despertar a curiosidade dos pequenos leitores para a
importância da leitura. Possibilitou também, desenvolver a literacia dos média,
dando a conhecer diferentes média, como por exemplo, a web e incutindo no
leitor o espírito crítico, enquanto seu consumidor. Promoveu ainda a literacia
da informação, mais concretamente, na interação e colaboração com os pares,
permitindo, posteriormente, a apresentação das suas ideias e opiniões, de forma
metódica e rigorosa. Os alunos revelaram interesse e gosto pela leitura e tiveram
em consideração as regras de utilização da biblioteca, considerando, assim, a
realização da atividade uma mais valia.
![]() |
| A história cantada por Alda Fernandes |
![]() |
| A história contada pela autora, Elsa Serra |



Sem comentários:
Enviar um comentário