No dia 13 de dezembro às 19 horas,
no auditório da Escola Gaspar Frutuoso, a turma do 5ºB apresentou aos
encarregados de educação e comunidade em geral uma peça musical "Sonhar Natal",
fruto de trabalho de um período, desenvolvido de forma interdisciplinar e
coordenado pela diretora de turma, professora de Educação Musical, Fabiana
Cunha.
O mote deste trabalho partiu de uma
questão: Terão ainda os pré-adolescentes de hoje o direito de sonhar o Natal?
Haverá uma forma de viver o Natal à medida dos sonhos e desejos de infância?
É preciso estar atento e
escutá-los…
Procurando dar resposta às suas
questões os alunos interpretaram as seguintes canções:
- “Vai nevar, vai nevar” – solista:
Sofia Silva
- “Dezembro em Portugal” - coro
- “O rapaz do tambor” – coro
- “Que sejas feliz, é Natal” –
solista: Sofia Bernardo
- “À volta do pinheiro” – coro
- “O rap dos reis magos” –
solistas: Margarida Santos e Francisco Ponte
- “O presépio” – solista: Emília
Sousa
- “Livres de sonhar” – coro.
Este trabalho contou com a
colaboração de Madalena San-Bento, no texto; seleção musical: Fabiana Cunha;
Cenários e adereços: Helena Fernandes e Encenação: Fabiana Cunha e Helena
Fernandes.
A turma elaborou postais de Natal
em EVT os quais continham mensagens
retiradas de livros que leram na Biblioteca outras na aula de Inglês. “Como é
preciso não perder os sonhos e desejos de crianças”, no dia 14 de dezembro,
apresentaram a peça no Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira
Grande, para os idosos que lá se encontram, de forma a transmitir-lhes frescura
e alegria nesta época festiva. Esta apresentação revelou-se muito emotiva pelo
carinho demonstrado pelos utentes daquela valência da Santa Casa, por lhes ter
sido permitido voltar a sonhar.
Professora
Mónica Simão – Coord. da
Biblioteca Escolar

Sem comentários:
Enviar um comentário