logo

logo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SONHAR NATAL

No dia 13 de dezembro às 19 horas, no auditório da Escola Gaspar Frutuoso, a turma do 5ºB apresentou aos encarregados de educação e comunidade em geral uma peça musical” Sonhar Natal”, fruto de trabalho de um período, desenvolvido de forma interdisciplinar e coordenado pela diretora de turma, professora de Educação Musical, Fabiana Cunha.
O mote deste trabalho partiu de uma questão: Terão ainda os pré-adolescentes de hoje o direito de sonhar o Natal? Haverá uma forma de viver o Natal à medida dos sonhos e desejos de infância?
É preciso estar atento e escutá-los…
Procurando dar resposta às suas questões os alunos interpretaram as seguintes canções:
- “O Pai Natal está a chegar” – coro
- “Vai nevar, vai nevar” – solista: Sofia Silva
- “Dezembro em Portugal” - coro
- “O rapaz do tambor” – coro
- “Que sejas feliz, é Natal” – solista: Sofia Bernardo
- “À volta do pinheiro” – coro
- “O rap dos reis magos” – solistas: Margarida Santos e Francisco Ponte
- “O presépio” – solista: Emília Sousa
- “Livres de sonhar” – coro.

Este trabalho contou com a colaboração de Madalena San-Bento, no texto; seleção musical: Fabiana Cunha; Cenários e adereços: Helena Fernandes e Encenação: Fabiana Cunha e Helena Fernandes.

A turma elaborou postais de Natal em EVT os quais continham  mensagens retiradas de livros que leram na Biblioteca outras na aula de Inglês. “Como é preciso não perder os sonhos e desejos de crianças”, no dia 14 de dezembro, apresentaram a peça no Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, para os idosos que lá se encontram, de forma a transmitir-lhes frescura e alegria nesta época festiva. Esta apresentação revelou-se muito emotiva pelo carinho demonstrado pelos utentes daquela valência da Santa Casa, por lhes ter sido permitido voltar a sonhar.

Professora Mónica Simão – Coord. da Biblioteca Escolar



Sem comentários:

Enviar um comentário