No dia 29 de outubro, as
turmas 6ºF e 5ºB foram brindadas com a presença de um "verdadeiro contador
de estórias", Dr. Ricardo Ávila, que durante duas sessões de
noventa minutos, captou a atenção de alunos e professores de forma edificante.
Uma experiência ímpar, uma aula informal ministrada por um excelente comunicador,
auxiliado por um conjunto de livros bem selecionados, levou-os a pensar em
problemas como a exclusão, o preconceito, o bulliyng e de como reagir
em situações semelhantes. Ricardo Ávila, acompanhado de uma mala mágica, com
vida própria, comandada pelos livros que continha, conseguiu de forma
brilhante, levantar questões de ordem ética e moral, deixando em aberto as
repostas, cabendo a cada um dos ouvintes encontrar aquelas que
considerar mais adequadas a cada situação.
A tradição oral tem-se perdido, por falta de tempo das famílias,
ou outros argumentos que se possam encontrar, mas nestas sessões, vislumbrámos
aquilo que estamos a perder e que deveríamos a todo o custo tentar recuperar…o
contar estórias!
Aguardamos com muita
esperança que possamos contar de novo com a sua presença e se possível para
abranger mais público.





Sem comentários:
Enviar um comentário