logo

logo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Sugestão de Leitura - Escritor do Mês

Aníbal Pires   


     ANIBAL DA CONCEIÇÃO PIRES, natural de Castelo Branco, professor na Escola Básica Integrada Canto da Maia – Ponta Delgada.
        Alguns dados curriculares:
        Licenciado em Ensino de Educação Tecnológica; Mestrado em Relações Interculturais (Política Intercultural); É Doutorando em Geografia Humana (Migrações Internacionais), no Depar-tamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; Coordenador Regional do PCP Aço-res; Deputado do PCP na  ALRAA.




        No dia 26 de fevereiro pelas 14 horas, Aníbal Pires, que para além de poeta é professor e deputado, presenteou-nos com a sua presença, juntamente com a professora Ana Rita Afonso, para apresentar a sua obra “O outro lado”.
            Os alunos da turma A do 6º ano, decla-maram alguns dos poemas constantes nesta obra, tal como: “Insularidades”, ”Do tempo”, “Juntos na diferença”, “Não, ainda não”, “Momentos” e “Po-ente”. Após isso iniciou-se um pequeno debate com o escritor sobre os sentimentos subjacentes à criação dos mesmos.
         A professora e ilustradora, Ana Rita Afonso, acompanhou a turma na produção de aguarelas com algumas das  suas técnicas.
         Foi uma experiência poética e colorida!




Sem comentários:

Enviar um comentário